quinta-feira, 4 de março de 2021

Genesis e Big Bang

No recente vídeo abaixo, a partir dos 4m34, o físico da USP David Bärg Filho traça um paralelo emocionado entre o Criacionismo Bíblico e a teoria científica do  Big Bang.

Até o famoso físico inglês Stephen Hawking (recentemente falecido) se manifestou a esse respeito no seu livro "Uma Breve História do Tempo", onde disse que ele e o Papa João Paulo II concordaram que o Big Bang e o Fiat Lux seriam o mesmo evento!

No livro "Homo Scientis Ego", essa mesma comparação é feita no capítulo 5, CIÊNCIA, a partir da pág. 184 em "Teorias Contraditórias que Concordam".

É mostrado que, com alguma boa vontade, dá para ver que a sequência de eventos da Criação descrita no início do Gênesis é praticamente a mesma que se obtém da junção das teorias científicas modernas do Big Bang (surgimento do Universo), da Sopa Primordial (surgimento da Vida) e do Evolucionismo (surgimento do Homem).

Vendo assim, nossos atuais cientistas parecem ter "plagiado" o mesmo roteiro básico!

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em Destaque

Prêmios de Leitura

Lançada premiação para estimular leitores. O cap. 1 (VIDA) é fácil de ler. Verá que a VIDA é bem mais que " vida & morte ". Ta...