quinta-feira, 4 de março de 2021

Prêmios de Leitura

Lançada premiação para estimular leitores.

O cap. 1 (VIDA) é fácil de ler. Verá que a VIDA é bem mais que "vida & morte". Também que a VIDA é eterna, que o UNIVERSO está VIVO e, principalmente, que "aquela tempestade não foi uma fatalidade". Parabéns se chegou aqui!

Aí a coisa vai dificultando. Ler os Capítulos 2 (BABEL) e 3 (IMAGEM) o faz um Leitor de Bronze, que sabe que as coisas que nos aparecem são muito diferentes das coisas como nos parecem. E entende que só podemos ver as coisas do mundo por meio de nossas ILUSÕES.

O cap. 4, EXISTIR, é complicado. Não fala sobre o que existe, mas o que seria "existir". Quem completar será um Leitor de Prata. E, me diga, o Castelo Transparente existe ou não?

E começa a fluir... Quem completar os capítulos 5 (CIÊNCIA) e 6 (EU) ultrapassa as barreiras maiores. Compreende que as ciências e as religiões tem muito em comum e vislumbra o verdadeiro EU, o Homo Scientis Ego. E o melhor, você já é um Leitor de Ouro.

Os capítulos finais, 7 e 8, são importantes mas tranquilos. Discutem o que se fazer com o conhecimento de que NADA É COMO LHE PARECE e que NADA É O OUTRO. Completando, você se torna um Leitor Diamante.

E aí, até onde você chegou?

3 comentários:

  1. Amilcar, neste domingo de madrugada, 04/abril/2020, acabei de ler os Capítulos 1, 2 e 3, o que me torna um Leitor de Bronze, que já "sabe que as coisas que nos aparecem são muito diferentes das coisas como nos parecem. E entende que só podemos ver as coisas do mundo por meio de nossas ILUSÕES." Obrigado por me oferecer a oportunidade de ter essa visão "relativística" da vida. Espero chegar até o final do livro, sempre lendo umas poucas páginas antes de dormir, e alcançar a "iluminação quântica" da vida. Recomendo a leitura a todas as pessoas que tenham bastante paciência. Seria muito útil ter todas as definições concentradas em um documento da Internet, para o leitor não precisar ficar voltando as páginas a toda hora, pois temos que aprender e revisitar a LINGUAGEM EXPRESSA exposta brilhantemente por você. Parabéns pelo livro. Um grande abraço, Clovis Fernandes/ITA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É com muita alegria que fico sabendo que já tenho um Leitor Bronze, Clóvis. Já prevendo que as definições dos termos precisariam ser revistas com frequência, coloquei no final do livro (Pág. 266) um Glossário com essas definições. Você pode deixar o marcador lá no glossário e consulta sempre que precisar sem perder o fio da meada.

      Excluir
  2. Recebi hoje um retorno de um leitor que completou a leitura do capítulo 6 e se tornou Leitor Ouro. Ele disse está gostando e que tem achado o texto "fácil" !!! Isso é de admirar, certamente ele já sabia de antemão muito de Não-Dualidade e Advaita, as ideias abordadas no livro.
    Não tenho dúvida que logo se tornará um Leitor Diamante pois os dois capítulos finais são tranquilos de completar.

    ResponderExcluir

Postagem em Destaque

Prêmios de Leitura

Lançada premiação para estimular leitores. O cap. 1 (VIDA) é fácil de ler. Verá que a VIDA é bem mais que " vida & morte ". Ta...